Posse do Pe. Marcelo Alexandre

Aconteceu no dia 26 de Agosto na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santo Expedito a posse do Neo-Sacerdote Pe. Marcelo Alexandre que teve sua ordenação sacerdotal em Julho deste ano na Itália. “Era um dia muito especial”, relatou o padre, “Estava tranquilo ao pensar que depois de oito anos de seminarista chegou o dia de ser um outro Cristo nesta terra”. Perguntamos como foi a sua chegada ao Brasil: “Foi diferente, pois agora a salvação de muitas almas depende de mim”, respondeu.
Sua ordenação sacerdotal se deu no dia 02 de Junho deste ano em Roma pelas mãos do eminentíssimo Cardeal Angelo Sodano ex-secretário de Estado do Papa Bento XVI. Neste mesmo ano, Marcelo, havia diaconado na Missa dos Santos Óleos, na Semana Santa, junto ao Papa.
Tomou posse da paróquia onde havia trabalhado como seminarista: “É muito bom, pois revejo muitos amigos e pessoas; jovens que quando conheci eram crianças”. Entusiasmado com a nova missão, disse ainda: “Como pároco não posso deixar de levar minha cruz de cada dia, pois assim posso me configurar cada vez mais com Cristo.”

Rezamos para que Pe. Marcelo Alexandre frente a esta paróquia possa trazer muitos frutos à messe de Deus, ensinando e fazendo conhecer como sacerdote que é, o Pastor e Guia que leva ao céu.
Sem. Djalma Rodrigo