Seminaristas Visitam Colégio Paulo VI


No dia, 6 de Setembro, os Seminaristas Menores visitaram o Colégio Paulo VI, em Suzano. A diretoria da escola pertence às Irmãs Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, da família religiosa do Verbo Encarnado.
Chegamos bem cedo, nos apresentamos aos jovens, que no período da manhã tinham entre 11 e 15 anos e o Pe. Maciel fez um “Bom Dia”, falando da vida de São Tarcísio.

A visita integrou o programa de agosto da escola que apresentava aos alunos temas vocacionais fazendo-os conhecer e quem sabe despertar a vocação ainda em germe na alma das crianças. O Pe. Maciel fez uma palestra sobre o tema e falou sobe a vida do sacerdote e do seminarista menor; como conclusão o vídeo “Fisher of Man” (Pescadores de homens). Após estes momentos de aprendizado os jovens, e também os professores, se divertiram com o grupo de teatro dos seminaristas.

No ápice do apostolado tivemos a celebração da Santa Missa, participada atenciosamente por todos. Na homilia o Pe. Maciel falou sobre a obediência e o cumprimento do 4º Mandamento, Honrar Pai e mãe, ensinando aos jovens como descobrir a vocação através da obediência.
À tarde, seguiram as atividades, desta vez com crianças entre 7 e 10 anos. A regra era “nada de tristeza”. Os seminaristas menores se vestiram de palhaço e mostraram às crianças que seguir a Cristo ...
E no final, como sempre, e para crianças, não pôde faltar a apresentação do Jonmaludi, mas sempre com o aprendizado: “evangelização e alegria”.

Rezamos para que Deus possa despertar nestes corações a verdadeira vocação de cada um, seja ela sacerdotal, religiosa, ou matrimonial e que possam servir a Deus com alegria.

Sem. Djalma Rodrigo