Viagem ao Rio de Janeiro


A Providência deu para a Família Religiosa do Verbo Encarnado, uma grande graça de poder conhecer cidade o Rio de Janeiro, palco da JMJ 2013.

Essa viagem aconteceu no caminho para a missão no Espírito Santo. Pudemos conhecer um pouco dessa belíssima cidade.

Fomos, então, ao Cristo Redentor, cartão postal da cidade maravilhosa. Chegamos lá bem cedo por volta das 6 horas pegando a primeira viagem do bondinho que dá acesso ao Cristo Redentor. No caminho...vislumbrados, pelo espetáculo natural da paisagem que se mistura com os edifícios e o oceano que banha o litoral carioca. Enfim chegamos ao Cristo, a visão que se tem lá é fantástica, a estátua é linda, considerada mundialmente a sétima maravilha do mundo moderno. E para nossa maior alegria, na base do Cristo, uma capelinha, onde pudemos celebrar a Santa Missa em honra ao Cristo Redentor do universo e pedir pela salvação das almas.

Após o café da manha frente ao deslumbrante panorama que nos dá o corcovado, seguimos viagem: o mosteiro de São Bento, com uma igreja belíssima no estilo barroco; depois a Igreja de Nossa Senhora da Candelária e a matriz de São Judas Tadeu. E pudemos admirar as praias do Rio que de fato são umas das mais bonitas.

Andamos pelo centro da cidade e juntos fizemos evangelização ao estilo Dom Bosco, com o hábito e a alegria.

Agradecemos a Deus por nos ter abençoado com uma viagem tão linda e rica de belezas naturais e sacras que nos apresenta o Rio de Janeiro e nos preparamos para o próximo encontro no Rio que será a Jornada Mundial da Juventude.



Sem. Mateus Mendes